SUCESSO - O QUE É O SUCESSO?

O sucesso e o êxito não estão necessáriamente ligados. Fenomenológicamente, o sucesso é o ganho de poder que pode ser transmitido; o êxito é o ganho de poder que não pode ser transmitido. Uma pessoa bem sucedida, também é, uma pessoa de bom êxito. Já o inverso, não se verifica. Uma pessoa é bem sucedida quando deixa aos seus sucessores um poder superior ao que ela própria recebeu. O êxito, o sair de cena, dá inicio á sucessão. Pela sucessão, o sucessor toma posse dos poderes que lhe foram transmitidos pelo sucedido. Qualquer pessoa que ao longo da sua vida adquira grande quantidade de poder pessoal, poder este que, no momento da sua morte, da sua saida de cena, do seu êxito; não pode ser transmitido a terceiros; é considerada uma pessoa de grande êxito, mas não de grande sucesso; esta pessoa não terá sucessores, não será bem sucedida, nem sequer será sucedida! Frequentemente o sucesso e o êxito caminham conjuntos, mas em diferentes quantidades e proporções. A compreensão da dualidade conceptual entre o sucesso e o êxito permite distinguir as pessoas que vivem para a aquisição do sucesso das outras que apenas procuram o êxito. Como filho, preferia uns pais de sucesso a outros de êxito.
Como avaliar o sucesso de uma pessoa?
O sucesso de uma pessoa é tanto maior quanto maior for a diferença de poder, entre aquele possuido no momento da morte e transmitido aos herdeiros ou sucessores e, aquele adquirido no momento do nascimento. Ou seja:
Sucesso = Poder transmitido aos herdeiros – Poder adquirido ao nascer. Na prática, o sucesso é tanto maior, quanto maior for a miséria em que a pessoa nasceu e, mais elevada a abundância que a pessoa, ao morrer, deixa aos seus herdeiros.
Uma pessoa que tenha nascido numa classe social baixa, e morrido numa classe média baixa ou média, pode ter mais sucesso do que outra que, nasçendo numa classe social média alta ou alta, na mesma venha a morrer.
Assim, se avalia o sucesso!!!